Más tardes todas as equipas tem. Esta foi mais uma! mas não passou de isso mesmo. Tenho a certeza, porque esta equipa tem qualidade e capacidade.
Importa referir no entanto alguns pontos:
Na 1ªparte o jogo foi perfeitamente equilibrado e podia ter dado vantagem a qualquer uma das equipas.
O Évora foi mais feliz em 2 pontapés para a área de 22m de Agronomia e em 2 ressaltos marcou 2 ensaios. A Agronomia também podia ter marcado por 2 vezes, só não o fez por pura inexperiência.
O jogo tem 80 minutos e deve ser jogado até ao ultimo. O simples facto de ter o jogo perdido no principio da 2a.parte NÃO DEVE ser sinonimo de abandono físico e mental do que se passa em campo, muito menos culpabilizarem seja quem for.
As grandes equipas são reconhecidas nas alturas das vitorias bem como nas derrotas.
O resultado elevado não é importante por si só, mas apenas pelo facto de terem baixo a cabeça meia hora antes do jogo acabar.
Vamos continuar a trabalhar durante a semana para se divertirem aos fins de semana. Isso sim, deve ser o espírito. Foi com este espírito que ganhamos os jogos até agora, e será assim que continuaremos com vitorias ou derrotas suadas, e até ao ultimo minuto.
Infelizmente a má tarde pegou-se e desmoralizou os restantes jogadores que se equiparam pela equipa B. Boas exibições individuais nos jogos contra Santarém e Caldas, não chegaram para vencer. Teremos que jogar mais como equipa na B. Isso é fundamental. Estiveram muito bem no capitulo da defesa/placagens, no ataque nem tanto, houve algum individualismo. No entanto bateram-se bem e jogaram até ao fim.
Uma ultima palavra para o Évora, merecido vencedor, que provou mais uma vez ter uma equipa com experiência e maturidade. Já o ano passado deu essas indicações.
Caldas e Santarém também provaram ter equipa para jogarem na Serie A. Esperamos que para o ano se possam bater no outro escalão.
Abraço a todos e um excelente treino na 4ª.feira.
Saturday, December 8, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
5 comments:
A humildade sempre foi uma virtude!
É isso mesmo. Cabeça levantada e toca a aprender com os erros cometidos.
Não é vergonha nenhuma perder e a equipa adversária mereceu a ganhar.
Não deviam era ter desanimado, pois o resultado não deveria ter sido tão dilatado.
Vi a primeira parte do jogo e reconheço que o CRE teve muita sorte nos dois primeiros ensaios: o 1º um ressalto num pontapé defensivo totalmente desastrado, o 2º precedido de um "avant" que o árbitro não viu.
Mas não percebo como se deixaram ir abaixo a partir daí.
Força que vocês têm talento.
Sábado negro. 3 Jogos, 3 derrotas. Foi um mau dia.
Tudo começa no decorrer da semana e com a preparação para o jogo. Nessa semana foi colocada muita pressão neste jogo. Poderíamos recuperar o 1º lugar e foi dado muito ênfase a este ponto. Foi um erro! Erro muito grande e que se revelou fatal. Erro que voltei a repetir durante o jogo numa reacção intempestiva no 2º ensaio sofrido. Sei que não foi uma atitude correcta e que transpareceu coisas que não eram as pretendidas. As intenções eram bem diferentes das que pareceram. Como treinador e responsável por isto volto a apresentar as minhas desculpas a TODOS, jogadores, clube, assistência e em especial ao Francisco Espinheira.
Já no jogo com o Cascais revelámos alguma ineficácia nos rucks. Em particular nos nossos rucks. E neste jogo voltamos a cometer o mesmo erro.
Para mim a chave do jogo está neste capítulo, na nossa ineficácia em concretizar as oportunidades criadas e em não ter-mos sido uma equipa.
Foram inúmeros os Turn overs do Évora. Muitos deles na sua área de 22m quando estávamos em boas condições para marcar.
Tudo se tornava mais difícil pois o Évora transformava essas recuperações de bola em fortes contra-ataques os quais não soubemos defender permitindo diversos ensaios.
Depois do jogo ter terminado parece que o Évora tinha ouvido a nossa conversa antes do jogo e tinha aplicado na perfeição aquilo que tínhamos delineado.
O resultado ao intervalo (0-12) poderia indicar uma 2ª parte equilibrada, como foi a 1ª. Alias, se tivéssemos marcado algumas das ocasiões que tivemos, que seria bastante justo, poderíamos ter acabado a 1ª parte empatados. Basta recordar o 1º ensaio, onde o CRE aproveita uma recuperação de bola perto da sua área de 22m e no contra-ataque marca. E logo depois do 2º ensaio sofrido voltamos a pressionar o CRE voltando a chegar perto da área de ensaio adversária, mas mais uma vez não conseguimos marcar.
Logo ao inicio da 2ª parte sofremos o 3º ensaio e a partir dai baixamos os braços. Desistimos de lutar. Passamos a discutir em vez de incentivar e apoiar.
Sei que o que demonstramos este sábado não é o que nos sabemos fazer. Sei que temos qualidade para disputar todos os jogos. No entanto só isso não chega. É preciso fazer para merecer…
Sei que esta derrota foi para todos nós uma lição da qual iremos tirar muitas conclusões. São nestes momentos que se vê o carácter das pessoas e de uma equipa. Espero que já nesta 4ª feira possamos mostrar que o que se passou neste fim-de-semana foi um desaire e que TODOS JUNTOS iremos ultrapassar esta pesada derrota.
O campeonato é longo e ainda faltam muitas jornadas até ao fim. O que é importante é que temos sempre de lutar até ao fim pois os nossos objectivos ainda estão à nossa frente e à espera para os atingirmos. Com esforço, empenho e dedicação conseguiremos lá chegar.
Parabéns ao Évora pelo seu excelente jogo, vitória mais que justa e pelo seu típico e natural desportivismo.
Os 2 jogos seguintes da tarde pareceram que foram jogados por 2 equipas diferentes.
O 1º contra o Santarém, foi um jogo bem disputado onde surgiram várias oportunidades para marcar de ambas as partes, onde, mais uma vez nos mostramos inoperantes. Na 1ª oportunidade do jogo, logo no inicio, sofremos um ensaio. Ainda não tínhamos entrado no jogo e com isso sofremos o único ensaio da partida.
Este jogo deixou-me satisfeito pois mostraram que sabiam disputar rucks, deveriam ter sido mais os que participaram no jogo do inicio da tarde, a assistir a este jogo.
Não só nos rucks este jogo foi bom, também na defesa. Defendemos bem só com uma falha. Demonstramos que tínhamos vontade, no entanto em alguns momentos tivemos vontade a mais e jogamos sozinhos. Temos de conseguir distinguir quando devemos tentar furar a linha ou passar e apoiar.
No 2º jogo, mais uma vez, tudo diferente. A nossa organização desapareceu, assim como a nossa defesa, em especial a placagem.
O Caldas entrou forte em especial o seu maul muito forte (e muito mal defendido). Ganhou muitos metros e desorganizou a nossa defesa conseguindo diversos ensaios a partir daí.
A nossa atitude caiu e mais uma vez os rucks foram um reflexo disso mesmo.
Uma palavra para o Max (Maxi para os amigos) que fez um grande jogo e logo o seu 1º. Fartou-se de andar para a frente, só foi pena não ter havido quem o acompanhasse.
Temos muito que trabalhar! 4ª Feira todos ao treino para mostrarmos que queremos dar a volta.
Até 4ª.
Manuel Manarte
Queria deixar aqui uma palavra de apreço a todos os de "Agronomia", é sempre um prazer rever os amigos e jogar nesta casa. A minha equipa ( o Évora) teve um dia feliz e como já aqui foi dito está uma equipa mais madura, isto não quer dizer que outro dia ,noutro lugar não aconteça algo diferente. Apenas quero realçar a correcção de todos os intervenientes no jogo, o que marca a diferença entre quem vive o rugby e os outros. Força, todos precisamos de uma Agronomia forte. mas naquele dia era dificil parar aquela vaga de ataque.
Um abraço- José Antunes treinador do Évora sub 16
Na 3ª jornada,o Evora ganhou 27-10 à Académica em Coimbra (a ordem do jogo foi invertida). Podem confirmar a informação no site da Federação e, se quiserem, corrigir o resultado no calendário e na classificação.Parabéns pelo blog.
Post a Comment